São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FGV calculará resíduo inflacionário com real

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) vai calcular em julho e agosto o resíduo inflacionário na passagem do cruzeiro real para o real.
Segundo o vice-diretor do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia), Antônio Salazar, uma equipe de 50 pessoas está concluindo a metodologia para fazer o cálculo.
O IPC-URV (Índice de Preços ao Consumidor), calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou uma deflação de 0,37% no período de 31 de março a 29 de abril.
O cálculo do índice em URV –apurado entre famílias com rendimentos de um a 40 salários mínimos– foi feito por solicitação do Banco Central.
Em cidades como Brasília (0,71%), Porto Alegre (0,56%) e São Paulo (0,09%) foi registrada inflação em URV. Em outras, a deflação superou um ponto percentual, caso de Salvador (2,03%) e Rio de Janeiro (1,71%).
Em cruzeiros reais, IPC do período entre 8 de abril e 6 de maio para famílias com renda entre um e 40 salários mínimos foi de 43,8% –0,3 ponto percentual abaixo do índice anterior.
Já para as famílias até oito salários mínimos, a inflação medida pelo IPC foi de 43,21% -0,46 ponto percentual inferior a anterior.

Texto Anterior: Moratória da dívida, uma solução?
Próximo Texto: Jobim e a unanimidade covarde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.