São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa do Milan anula adversário

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Venceu o time que marcou melhor, jogou mais limpo e atacou mais. Os números do jogo, levantados pelo Datafolha, mostram que o Milan anulou completamente seu adversário no jogo de ontem.
A vitória do Milan se choca com a tese de que o acerto de passes é fundamental para a vitória.
O Barcelona acertou 75% de seus passes e o Milan, apenas 75%. A vantagem do time espanhol nos números acaba aí.
O Milan, com um esquema eficiente para recuperar a bola (foram 113 desarmes completos), não deixou o Barcelona jogar. O time espanhol fez apenas uma finalização certa em todo o jogo.
A marcação do Milan era tão eficiente que seus jogadores fizeram poucas faltas (13, em todo o jogo).
Com a bola, o Milan chegava rápido ao ataque. Fez oito finalizações certas (quatro gols) e uma na trave, num chute de Savicevic. O Barcelona, desesperado, apelou para as faltas. Foram 26, com cinco cartões amarelos.
O símbolo do jogo do Milan foram o meia Donadoni e o volante Desailly. O primeiro criou duas chances de gol (uma completada), acertou 41 passes e fez duas finalizações, ambas corretas. O volante francês fez 29 desarmes completos e um gol.

Texto Anterior: Técnico do Milan ataca Romário e Stoichkov
Próximo Texto: Copa dos Campeões vira supercampeonato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.