São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bonde de "Éramos Seis" ofusca a atriz!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Forte! Densa! Queixo de Cabra Macho! Glória Pires trabalha bem até pendurando roupa na corda. Em "Memorial de Maria Moura". Uma interpretação concentrada: seca como a paisagem, dura como as rochas. Você não sabe onde acaba a locação e onde começa a Glória.
Eu acho que ela absorveu a paisagem! Dá vontade de ver. Restaura o gosto pela teledramaturgia! Não é como aquela atrizes globetes que quando o diretor grita "Talento! Talento!" e elas começam a andar mais depressa!
O Vovô Johnson, vulgo Kadu Moliterno, tá excelente. Mas eu nunca vi padre com peruca de índio. Nem na Funai! Rarará! Tá parecendo a avó da Diacuí! E o Hulk Rural, o Jackson Antunes? Enfiou a cabeça na água oxigenada e saiu a cara da Glória, a prima da Luluzinha!
E o bonde de "Éramos Seis"? Gente, eu tô apaixonado pelo bonde. O bonde não vai pra lugar algum. Devia se chamar "Nowhere To Go". E aparece mais que a Irene Ravache. Bonde ofusca Irene Ravache. Tá vendo? A mulher tem uma carreira fulgurante e leva um a zero do bonde? E aquele homem do estribo? Ele vai e volta com a mesma flor. Só tem um figurante!
E tem uma amiga minha que diz que os cobertores são de acrílico, "Dormacel". Nos anos 20? Capricharam no bonde e erraram no cobertor. E acertaram em cheio escalando a Jussara Freire!
E o Plano Burro, versão do Plano Cavallo? A Lilian Witte Fibe tá pra ter um ataque com a equipe economica. Como ela não pode ter um ataque inteiro porque o Alberico não deixa, ela teve oito mini-ataques. E esse é o resumo do Plano Banana Real: nos livramos do roxo pra cairmos no arrocho! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza!
Nizan Guaranaes, eu bolei um slogan pra campanha tucana: "Frente Brasil Chic". Rarará. Aliás, dois: "FHC encalha e o Plano despenca". Tamo frito. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!
O FHC não precisa debater como Lula. Precisa debater com uma dona de casa, um motorista de ônibus, um policial federal, dono de microempresa e a faxineira daqui de casa. E eu acho que em dentista e debate só se vai em último caso.

Texto Anterior: Primeiro capítulo de `Memorial' é impecável
Próximo Texto: Jordan se aventura pela tela da linguagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.