São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibsen se cala e sua mulher desabafa

`Agora me sinto mais aliviada', diz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A mulher do ex-deputado Ibsen Pinheiro, Laila, disse que já sabia que seu marido teria o mandato cassado pela Câmara. "É um jogo de cartas marcadas", disse.
Laila, que antes do julgamento estava nervosa e abatida, disse estar se sentindo melhor. "O pior momento já passou. Agora me sinto mais aliviada."
"Durante 17 anos dei meu marido ao país. Agora, ganhei ele de volta", repete Laila desde a noite de anteontem, quando Ibsen foi cassado por falta de decoro parlamentar.
Ibsen e Laila ficam em Brasília até a próxima semana. Eles vão passar o fim de semana no sítio do ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Luiz José Guimarães Falcão.
Guimarães Falcão é amigo pessoal do ex-deputado e o apoiou desde o início do processo, quando ele foi denunciado pelo economista José Carlos Alves do Santos, que revelou o esquema do Orçamento.
Ibsen não quis dar entrevistas. Segundo Laila, ele está bem mas prefere não falar com a imprensa.
O casal volta a Porto Alegre na próxima segunda-feira, quando levará sua mudança.
Os objetos pessoais do ex-deputado e seus documentos vão ser organizados por funcionários do gabinete. Ontem, o gabinete permaneceu fechado.
Desde a noite de sua cassação, Ibsen tem recebido telefonemas de solidariedade de amigos e deputados, principalmente do Rio Grande do Sul.

Texto Anterior: Novo julgamento não atrai parlamentares
Próximo Texto: CPI aprova relatório sem nome de Tuma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.