São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peemedebista critica FHC

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Orestes Quércia disse que o candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, foi um "inocentão" ao propor um debate com o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Com muita esperteza o Lula recusou o debate", afirmou Quércia. "FHC quer criar uma polarização que não existe", disse.
Segundo o ex-governador paulista, FHC "só não é do PT por vergonha e falta de coragem".
Quércia afirmou que a candidatura de FHC é de "proveta" e que o plano econômico não dará certo. "Fizeram um plano eleitoral, mas o tiro vai sair pela culatra."
Ontem, Quércia passou o dia em seu escritório político. Ele conversou com diversos governadores e ex-governadores para encontrar o nome do candidato a vice.
Hoje às 13h, Quércia almoça com o governador Luiz Antonio Fleury Filho e os ex-governadores Moreira Franco (Rio), Ronaldo Cunha Lima (Paraíba), Jáder Barbalho (Pará), Iris Rezende (Goiás) e Nilo Coelho (Bahia).
A pauta do encontro será a unidade do PMDB e a escolha do vice. Na terça, Quércia conversou por telefone com o senador José Sarney. Ambos combinaram nova conversa para a próxima semana.

Texto Anterior: Itamar deve aprovar nova lei na íntegra
Próximo Texto: Proposta econômica sai só depois do real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.