São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita de 93 foi de US$ 40 mi

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

Vilamir Sonda era o segundo filho mais velho de Andrea Sonda, um ex-comerciante de safras de Erval Grande (RS) cujos negócios, nas mãos dos filhos, se expandiram para rede de supermercados, atacado e shopping center.
Andrea morreu no ano passado, deixando quatro filhos. Agora, com a morte de Vilamir, diretor-comercial da rede Sonda, ficaram os filhos Alcides, o mais velho e presidente do grupo, junto com Delcir e Idi.
Eles são donos de cinco lojas de atacados e supermercados localizados em Erexim (RS) e São Paulo.
O grupo faturou, no ano passado, cifra próxima dos US$ 40 milhões, e constrói, no momento, o shopping Center Tatuapé, seu primeiro empreendimento no setor de shoppings.
O período mais rápido da expansão da rede ocorreu de 92 para 93. No ano passado, o Sonda tornou-se o maior atacadista de bebidas do país e conseguiiu avançar 14 posicões no ranking das maiores redes de supermercados.
Pelo ranking dos maiores, divulgado pela revista Superhiper, da Associação Brasileira dos Supermercados, o Sonda ocupava a 44ª colocação em 92. No ano passado, pulou para a 27ª.
O nome Sonda ganhou a mídia em São Paulo na inauguração da loja localizada no shopping Matarazzo, em dezembro último.
Na ocasião, foram registradas, por dias seguidos, extensas filas de clientes que esperavam por um carrinho para entrar no supermercado.

Texto Anterior: Empresário não tinha seguranças, diz genro
Próximo Texto: Itamaraty quer apuração ágil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.