São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto comunitário incentiva criatividade

DA REDAÇÃO

As entidades comunitárias de Fortaleza (CE) estão conseguindo publicar seus próprios jornais e boletins graças ao projeto "Jornais Comunitários Associados".
O projeto, iniciativa da organização não-governamental "Comunicação e Cultura", já atendeu 86 entidades (associações de moradores, na maioria), publicando 532 edições com tiragem total de 283 mil exemplares.
O projeto fornece o treinamento básico e controla o processo de impressão. As próprias associações produzem o material jornais.
Os jornais comunitários se autofinanciam através da venda de espaço publicitário para os comerciantes locais.
Na próxima quarta-feira, dia 25, a ONG lança oficialmente o projeto "Clube do Jornal Escolar". Com apoio, entre outros, da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o projeto pretende ajudar a criação de jornais em cem escolas públicas do Ceará.
Segundo o argentino Daniel Raviolo, secretário-executivo da "Comunicação e Cultura", a organização visa fazer "um trabalho que permita a expressão das pessoas através da criatividade".
A meta da ONG é atingir uma tiragem de 250 mil exemplares em 94. Até abril, foram impressos cerca de 51 mil exemplares.

Texto Anterior: Escola em Nova Friburgo ensina como fazer queijos à moda suíça
Próximo Texto: Fogueira das vaidades; Dono da bola; O mestre e o aprendiz; Sociologia do berro; Os "neoxiitas"; Só para começar; Idéia fixa; Discurso oco; Obrigado, ministro; Memória acesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.