São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogueira das vaidades; Dono da bola; O mestre e o aprendiz; Sociologia do berro; Os "neoxiitas"; Só para começar; Idéia fixa; Discurso oco; Obrigado, ministro; Memória acesa

Fogueira das vaidades
Cresce no Planalto a impressão de que FHC terá de disputar com Ricupero a popularidade previsível pelo eventual sucesso do real. Assessores de Itamar acham que o ministro não parece disposto a repassar as glórias ao antecessor.

Dono da bola
A cúpula tucana diz não acreditar que Ricupero tente tomar para si a paternidade do plano, caso os efeitos sejam positivos. Mas, por via das dúvidas, aliados de FHC farão de tudo a partir de agora para ressaltar o papel do ex-ministro.

O mestre e o aprendiz
Depois de ter "soprado" para FHC a proposta de convocar o Exército para combater o narcotráfico, ACM não vai parar. Já tem outras sugestões para pôr na boca de seu candidato presidencial.

Sociologia do berro
ACM confia que FHC manterá, daqui para frente, sua nova atitude de candidato, mais agressiva, ainda que não seja seu estilo natural. O pefelista fala, com conhecimento de causa, que quem entra neste sistema toma gosto e não sai mais.

Os "neoxiitas"
Mercadante (PT-SP) aproveita a entrada de ACM na campanha de FHC para cutucar os adversários: "Depois que o ACM entrou na campanha do Fernando Henrique, o PSDB passou a ser a ala xiita do PFL, que é quem manda agora".

Só para começar
O PT está orçando os gastos com a primeira fase de sua campanha eleitoral em US$ 30 milhões. O partido já se preprara para pedir os bônus eleitorais necessários para fazer a arrecadação do dinheiro.

Idéia fixa
O mote da campanha de Sarney na eleição será a criação de um novo partido que faça o papel de moderador entre o Congresso e o novo governo. Se conseguir eleger uma boa bancada, não deixa de sonhar com a Presidência em 98.

Discurso oco
Os tucanos já fecharam questão: a ordem no partido é pintar o discurso de Lula como "genérico" e dizer que o petista faz promessas sem explicar como concretizá-las.

Obrigado, ministro
Um amigo de Quércia comemorou as declarações de Ricupero sobre FHC: "Com mais duas dessas, estamos no segundo turno". Referia-se à comparação entre a indefinição do PSDB e a do homossexual que não assume sua condição.

Memória acesa
Quércia preteriu Ronan Tito (PMDB-MG) na escolha de seu vice porque não se esqueceu da participação do senador no movimento que buscou ativamente uma candidatura presidencial alternativa para o PMDB há poucos meses.

Texto Anterior: Projeto comunitário incentiva criatividade
Próximo Texto: Viva o saci-pererê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.