São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O novo rende URV mais 2%

Os FAFs ou fundões tradicionais estão projetando rendimento médio de 41,65% em maio, sem levar em conta o IOF sobre os saques até 15 dias úteis.
Os novos fundões em URV rendem bem mais. Considerando uma rentabilidade média de 0,10% ao dia útil, acima da URV, o mês fecharia com rendimento bruto de 47%. A URV projeta 44%.
Na última semana, o governo eliminou a bitributação de IOF que existia sobre os fundões em URV. Agora, quando o fundo precisar resgatar suas aplicações em URV no Banco Central, antes de 16 dias úteis, não pagará IOF.
Este tributo é mantido apenas no resgate de quotas até o 15º dia útil, como no FAF. Há também IR de 30% sobre o que supera a Ufir.
O patrimônio dos fundões antigos perdeu mais 4,47% reais este mês, até a última quarta-feira. Estava em CR$ 11,2 trilhões (US$ 6,9 bilhões), menos que a metad dos fundos de commodities.

Texto Anterior: A inflação brasileira não é o que parece
Próximo Texto: A credibilidade do real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.