São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário flexível ajuda empresa a crescer

FRANCISCA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas que pretendem se destacar e se impor em um mercado cada vez mais competitivo devem ampliar ainda mais o comprometimento dos trabalhadores com os resultados, através da adoção de sistemas flexíveis de remuneração.
Mas embora esteja claro para as empresas que o sistema de remuneração deve mudar, parece ainda nebulosa qual a melhor direção a ser tomada.
A remuneração variável é o sistema no qual parte do pagamento do trabalhador está vinculada ao desempenho deste no cumprimento de metas, explica Maria Cristina Funck, gerente sênior de consultoria em Recursos Humanos da KPMG Consultores.
Nesse sistema ganha mais quem mais contribuir para aumentar os negócios da empresa, diz ela, lembrando que o envolvimento do empregado é essencial para se conseguir competitividade.
"Apesar de estar crescendo o interesse nesse modelo de remuneração, é preciso vontade política do empresário, porque é uma mudança radical de conceito, de cultura", diz a consultora.
Leia a seguir os principais trechos da entrevista que concedeu na semana passada à Folha.

Texto Anterior: Como reduzir prazo na CEF
Próximo Texto: PESAR BEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.