São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edição traz poemas inéditos

SEBASTIÃO UCHOA LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

A obra completa de João Cabral de Melo Neto, em um único volume de 836 páginas, está sendo publicada pela editora Nova Aguilar.
O livro vai custar 39 URVs e terá três lançamentos: dia 10 de junho no Rio, dia 13 em São Paulo e dia 15 no Recife.
Além de toda a obra poética já publicada de João Cabral, o volume trará também poemas inéditos feitos depois da publicação de seu último livro, "Sevilha Andando"(leia dois deles na página ao lado).
Na obra completa, os poemas inéditos vão entrar como sendo de "Sevilha Andando", pois versam sobre o mesmo assunto e teriam sido incluídos naquele livro se tivessem sido concluídos a tempo.
No livro da Nova Aguilar estarão também os poucos textos em prosa escritos pelo poeta, como seu célebre ensaio sobre o pintor catalão Joan Miró e o discurso que fez ao receber o Prêmio Neustadt de literatura, nos EUA, há dois anos.
Por decisão do próprio autor, não haverá no volume textos críticos a respeito de sua obra, apenas uma apresentação geral escrita por sua mulher, a também poeta Marly de Oliveira. A tiragem do livro será de 3.000 exemplares.
Além da obra de João Cabral, a Nova Aguilar, – editora do mesmo grupo da Nova Fronteira – vai publicar, ainda em junho, as poesias completas de Cecília Meirelles.
Em agosto, a editora publica pela primeira vez a obra completa de João Guimarães Rosa, e em outubro a do poeta Augusto dos Anjos.
Desde que passou a ser capitaneada pela editora Bel Lacerda, a Nova Aguiar já publicou, no ano passado, o teatro completo de Nelson Rodrigues (esgotado e aguardando reedição) e, em março último, a obra completa de Murilo Mendes.

Texto Anterior: O PEDREIRO DO VERSO
Próximo Texto: DOIS POEMAS INÉDITOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.