São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engravatados em salão antigo

JOSIMAR MELO

Inaugurado há seis anos, o restaurante Wall Street quer exibir em seus salões uma história bem mais antiga. Encravado no antigo centro bancário de São Paulo, está instalado no primeiro andar de um edifício construído em 1881. A restauração interna do prédio possibilitou que, lá dentro, a clientela sinta um pouco do fausto da arquitetura de época, pela larga escadaria atapetada logo na entrada, pelo alto pé-direito, pelas marchetarias, pelos janelões.
Só funciona no almoço e de segunda a sexta. Seu público de engravatados "white collars" vai para lá em fuga dos botequins mais típicos daquela região para comer com um pouco mais de pompa. Na verdade têm de enfrentar o calor do segundo salão (o primeiro é mais fresco) e um equipamento que não é assim tão refinado.
Bafejado pelos ares da história, pode-se comer carnes grelhadas (em churrasqueira elétrica), como a picanha e o baby beef, pratos do dia com sabor brasileiro, como a carne seca desfiada com quibebe, e pratos variados, como trutas com amêndoas e massas.
Wall Street. R. São Bento, 197, 1º andar, Centro. Tels. 35-8321/36-8747. Segunda a sexta: 12h/16h. CC: todos $$

Texto Anterior: Vire o chope e dê muitas voltas
Próximo Texto: Salada de blues em cinco noites
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.