São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salada de blues em cinco noites

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>Nuno Mindelis: atração nacional
Crédito Foto: DIVULGAÇÃO
Vinheta/Chapéu: \<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>SHOW\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Salada de blues em cinco noites
Fim de maio em São Paulo é azul. O Nescafé & Blues coloca o gênero no circuito "bem" da cidade. Faz uma salada musical que inclui do soul de Otis Clay à tradição de Big Time Sarah. Dos experimentos de Lonnie Brooks à competência de Nuno Mindelis. É o guitarrista brasileiro que abre o festival, na quarta. Junto aos Creamcrackers, prova porque está no topo do blues no Brasil. Na sequência, o soulman Otis Clay faz o lado eclético. Para encerrar, a maior atração: o guitarrista Robert Cray.
Guitarra é o tom da quinta. O veterano Celso Blues Boy abre os trabalhos para os americanos Ronnie Earl (mais "roots") e Robben Ford (mais "jazzy"). Sexta é a vez dos argentinos do Pappo's Blues mostrarem que nem só de tango vive Menem. Na sequência, o guitarrista Coco Montoya, que já esteve no Brasil com John Mayall. E Eric Burdon e seu british blues.
Sábado começa com o Blues Etílicos recebendo a dupla Ed Motta (massa e soul) e Paulo Moura (sax e jazz). Então, Terrance Simien mostra que raios afinal é o zydeco. E Lonnie Brooks moderniza o blues.
Domingo, tudo acaba com a abertura do Big Allanbik para lady Big Time Sarah e seu vozeirão e um replay de Burdon. Bônus: o pai-de-todos Lovie Lee, 70 anos de carreira, toca no saguão.
S.D.

Nescafé & Blues. Palace. Av. dos Jamaris, 213, Moema, zona sul. Tel. 531-4900. Quarta, 25, a sábado, 28: 21h30. Domingo, 29: 20h. Ingressos: CR$ 30.000 a CR$ 110.000.

Texto Anterior: Engravatados em salão antigo
Próximo Texto: Drama e paixão em tons de azul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.