São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amin chama petista de "o vadio mais bem-sucedido do Brasil"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PPR à Presidência da República, Esperidião Amin, disse ontem que Luiz Inácio Lula da Silva "é o vadio mais bem-sucedido do Brasil".
A declaração do candidato foi em resposta à reação de Lula que, anteontem, o havia chamado de "babaca e imbecil".
O candidato do PT xingou Amin porque foi criticado pelo uso do carro de som do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD em comícios.
Segundo Amin, "Lula deve achar que todo aquele que trabalha para viver é imbecil".
"Como Lula é um desocupado bem-sucedido, deve achar todos os que não o são como imbecis. Se for assim, sou babaca e imbecil", disse Amin, ontem pela manhã.
O PPR adiou para hoje a entrega da representação contra o PT em que pede punições para Lula pelo uso de carro de som de sindicato.
Esperidião Amin apresentou dois motivos para o adiamento do envio da representação –inicialmente marcado para ontem à tarde.
O primeiro é que Lula seria reincidente na ilegalidade. "Os jornais de hoje (ontem) trazem que Lula usou novamente um carro de som e disse que aquilo era normal", disse Amin.
O segundo eram as dúvidas sobre o foro da representação. O advogado Célio Silva, que responde pela área jurídica do PPR, decidiu apresentar o recurso ao corregedor-geral eleitoral, Cid Flaquer Scartezzini, em Brasília.
"Se a Justiça Eleitoral não agir com presteza, criará a jurisprudência da impunidade e vai ter que arcar com as consequências", disse Amin.

Texto Anterior: Empresários recorrem a manual sobre partido
Próximo Texto: Quércia repete propostas de adversários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.