São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Day after; Dando o exemplo; Não é por aí; Palanque paulistano; Condição suprema; Controle do caixa; Jornalismo de campanha; Voz de comando

Day after
A cúpula da campanha de FHC avaliou que foi um desastre o enfrentamento do candidato com fotógrafos. Sem perder tempo, adversários espalhavam, brincando, que o tucano queria, na verdade, privacidade para tingir o cabelo.

Dando o exemplo
Os juiz-foranos criticavam ontem FHC por discutir com fotógrafos. Diziam que passou uma imagem de insegurança, ruim para o candidato. Resta saber se disseram isto a Itamar nas vezes em que ele partiu para cima de fotógrafos.

Não é por aí
ACM não gostou de ver o enfrentamento entre FHC e fotógrafos anteontem: "Agredir jornalista só deu certo para o Jânio". Diz ainda que a mão é um bom símbolo de campanha para FHC, "mas se presta a muita sacanagem".

Palanque paulistano
Lula planeja fazer seu primeiro comício numa grande capital no próximo dia 12. Será no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Pelo menos desta vez, o palanque não deverá ser cedido pela CUT.

Condição suprema
Ao deixar o Planalto, Vicentinho, presidente da CUT, enrolou a língua para admitir que Amin (PPR) também pode subir no carro de som da CUT: "Pode subir, desde que os trabalhadores que ouvi-lo-ão decidirem se aceitarão".

Controle do caixa
Quércia tem maioria na recém-eleita comissão de finanças do PMDB. Além de seu amigo Nildo Masini, fazem parte dela o tesoureiro do partido, Paes de Andrade, e o chefe de gabinete de Quércia, Marco Antonio Biasi.

Jornalismo de campanha
O "Diário Popular" está distribuindo em bancas de jornal o livro "Jornalismo de In(ve)stigação – O Caso Quércia", de Sérgio Buarque de Gusmão, que procura apresentar o ex-governador como vítima de uma campanha de imprensa. Quércia detém 30% do capital do "Diário Popular".

Voz de comando
A direção nacional do PL decidiu intervir no diretório do partido no Mato Grosso, que anunciou apoio a FHC. A ordem é para que todos liberais associem-se à candidatura do PL, de Flávio Rocha.

Texto Anterior: Esperteza de monoglota
Próximo Texto: Ilusão financeira; Reação tucana; Hora do ataque; Só no início; Casa barulhenta; Campanha franciscana; Primeiros passos; Padrinho; Visto de saída; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.