São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ilusão financeira; Reação tucana; Hora do ataque; Só no início; Casa barulhenta; Campanha franciscana; Primeiros passos; Padrinho; Visto de saída; Visita à Folha

Ilusão financeira
Itamar e o Ministério da Administração crêem, diferentemente da Fazenda, que os gastos com pessoal estejam superestimados em US$ 4 bi. Daí a idéia de aumentar o salário dos servidores.

Reação tucana
Economistas tucanos prevêm que o aumento salarial do funcionalismo significaria o fim do real. Um efeito dominó provocaria aumento em todas as instâncias do poder público até o setor privado.

Hora do ataque
O ex-deputado Fernando Gasparian, defensor do tabelamento dos juros em 12%, visitou e encantou Itamar. O presidente mandou Ricupero recebê-lo. Assessores apreensivos do ministro se perguntam: "O que virá agora?"

Só no início
Empresários que estiveram com Ricupero dizem que o ministro não esclareceu todas as dúvidas sobre o plano. Acham que a própria equipe econômica ainda não se definiu em diversos pontos.

Casa barulhenta
Vizinhos do comitê de Barros Munhoz (PMDB), em São Paulo, receberam vasos de flores e um cartão assinado pelo candidato: "Desde já, perdoe eventuais incômodos e venha tomar um café".

Campanha franciscana
Se confirmar apoio a Barros Munhoz (PMDB) na sucessão paulista, o PTB deve ser agraciado com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

Primeiros passos
Procurador-geral da República, Aristides Junqueira reúne hoje os procuradores regionais eleitorais de todo o país. Quer definir linhas comuns de atuação na campanha.

Padrinho
Maluf indicou o empresário Roberto Paulo Richter para coordenador da campanha de Medeiros (PP) ao governo paulista.

Visto de saída
Antes de embarcar ontem para a Copa nos EUA, Parreira aproveitou seu último dia de folga no Rio para atender a um antigo convite e visitar o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho.

Visita à Folha
A convite da Folha, visitaram ontem o jornal o reitor da USP, Flávio Fava de Moraes, o reitor da Unicamp, José Martins Filho, o reitor da Unesp, Arthur Roquete de Macedo, e o chefe de gabinete da Reitoria da USP, José Augusto Guilhon de Albuquerque.

TIROTEIO
Do deputado Gérson Peres (PPR-PA), ao protestar contra a condução dada por Humberto Lucena (PMDB-PB) a uma sessão da revisão constitucional:
– Somos avacalhados lá fora pois nos avacalhamos aqui dentro.

Texto Anterior: Day after; Dando o exemplo; Não é por aí; Palanque paulistano; Condição suprema; Controle do caixa; Jornalismo de campanha; Voz de comando
Próximo Texto: Para Lula, a lei pode ser desrespeitada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.