São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM suspeita que major citado na lista do bicho foi morto por vingança

DA SUCURSAL DO RIO

A polícia está investigando duas hipóteses para o assassinato do major da PM Ronaldo Silva, 45: vingança ou informações que teria obtido envolvendo PMs com a corrupção do jogo do bicho.
Subcomandante do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Rocha Miranda, zona norte do Rio, o major foi assassinado dentro de seu carro a tiros, na terça-feira, no bairro de Colégio.
O major foi um dos 45 oficiais da PM denunciados pela Justiça do Rio sob acusação de receber propinas do jogo do bicho.
Segundo o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Paulo Cunha, o major investigava nomes de PMs que teriam recebido dinheiro de bicheiros usando seu nome. O delegado do 40º DP, Sérgio Andrade, disse que é uma hipótese a ser investigada.
A outra hipótese envolve a morte, quinta passada, do capitão João de Paula Cezário, no Jardim América (zona norte).
O capitão e o major trabalharam juntos na Comissão de Revisão Disciplinar do 19º BPM, em Copacabana (zona sul), onde puniram PMs com faltas disciplinares.
"Eles poderiam ter algum inimigo, algum PM que tenha sido punido", disse o delegado.
O advogado do major, Zairo Lara Filho, disse que ele vinha juntando documentos que considerava importantes para provar inocência.

Texto Anterior: LEI E O USO DE RECURSOS PÚBLICOS
Próximo Texto: Polícia transfere 5 bicheiros para evitar mordomia em prisão do RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.