São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pretende processar Abílio Diniz

DA SUCURSAL DO RIO E DA REPORTAGEM LOCAL

O PT pretende entrar com um processo por crime contra a economia popular contra o empresário Abílio Diniz, que alertou sobre a necessidade de os supermercados atualizarem os preços antes da chegada do real.
O deputado federal Aloízio Mercadante (PT-SP), principal assessor econômico do candidato à Presidência do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem que o departamento jurídico do partido vai estudar uma fórmula de processar o empresário.
Mercadante disse que a declaração de Diniz foi "irresponsável" e criticou o governo por não ter tomado nenhuma atitude contra o empresário.
Diniz, vice-presidente executivo do grupo Pão de Açúcar, afirmou segunda-feira em São Paulo que preços defasados deveriam ser corrigidos antes da criação do real, sob pena de provocar inflação na nova moeda.
O empresário, que já falou com o ministro Rubens Ricupero sobre a questão, dizendo que foi dada ênfase excessiva a essa questão, não quis comentar ontem a ameaça de processo do PT. No grupo, a informação foi de ninguém iria se manifestar.
As críticas de Mercadante foram feitas após debate de Lula com empresários na sede da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro).
Ele disse que não vê motivos para elevação dos juros por medo de explosão de consumo após a entrada em vigor do real. "Com essa brutal remarcação preventiva, como o consumo vai explodir?"

Texto Anterior: Governo pode perder US$ 4 bi com expurgo
Próximo Texto: Equipe teme pressão para reindexar salários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.