São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha faz novo debate hoje

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha promove hoje, às 19h30, o debate "A revisão exclusiva é necessária?".
Participam quatro representantes da sociedade civil: Adib Jatene, diretor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e ex-ministro da Saúde; José Augusto Guilhon Albuquerque, professor do departamento de Ciência Política da USP; Vicente Paulo da Silva, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores); e Emerson Kapaz, coordenador do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais).
A Folha defendeu a revisão exclusiva em editorial publicado no dia 28 de abril.
Os defensores da tese da revisão exclusiva argumentam que a revisão constitucional em andamento no Congresso não conseguirá realizar as mudanças necessárias no texto constitucional.
O debate será realizado na sede da Folha, na alameda Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos. Os interessados poderão retirar seus convites na portaria do jornal a partir das 18h de amanhã.
Propostas
Tramitam no Congresso três propostas de convocação de uma assembléia revisora exclusiva: dos deputados Gonzaga Mota (PMDB-CE) e Alberto Goldman (PMDB-SP) e do senador José Sarney (PMDB-AP).
As propostas variam em torno de itens como a duração (seis a 11 meses), instalação (este ano ou o próximo) e número de participantes (150 a 300).
A tese enfrenta resistências: a maioria dos parlamentares não acredita que o Congresso aprove uma emenda retirando seus poderes de mudar a Constituição.

Texto Anterior: Advogados divergem sobre revisão exclusiva
Próximo Texto: Proposta fere direitos, dizem adversários da idéia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.