São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terremoto não preocupa

JOÃO MÁXIMO
DA SUCURSAL DO RIO

O tremor de terra, ontem, em Los Angeles, não preocupou nem Parreira nem Zagalo. Um e outro preferiram rebater a notícia com pensamentos positivos.
"Como sou otimista, viajo com a certeza de que, nos próximos dois meses, não haverá terremoto na Califórnia", disse Parreira.
"Terremoto, mesmo, vão causar os torcedores quando voltarmos: uma festa de fazer tremer o Brasil", comentou Zagalo.
Tanto o técnico como o coordenador passaram em casa o dia da viagem. Parreira desistiu de sair do Rio na segunda, preferindo trancar-se no condomínio onde mora na Barra da Tijuca.
Parreira passou a noite de terça com a mulher, Leila, no Hotel Sheraton, e chegou em casa às 10h. Nem ele nem Zagalo levarão a a família para os EUA.
Se Parreira não é supersticioso, Zagalo é o oposto. Além das orações, tratou de não se separar do chaveiro que a mulher, Alcina, lhe deu: uma pequena mão de ouro com o indicador e o médio fazendo o V da vitória. Na verdade, ele jamais se separa do amuleto.
Parreira acredita que pensamento positivos ajudam. Zagalo acha que a recíproca é verdadeira: evita pensar em coisas ruins. E mais: em dia de viagem, não se deixa fotografar. "Das minhas superstições, esta é uma das maiores."
(JM)

Texto Anterior: Parreira embarca confiante no tetra
Próximo Texto: Piloto caça autógrafos no avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.