São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Povo vira alpinista para comprar no pico!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Bom-dia flor do dia! Olha a manchete da TV Cultura: "Fome: um ano positivo". Fome, um ano positivo? Já sei, o redator devia ter acabado de jantar lautamente. Rarará! E a Gabi em "Domingo 10" virou VJ de jornalismo. Apresenta e some! O programa devia se chamar "Onde Está Gabi". E um leitor me escreveu dizendo que se o Otávio Mesquita continuar engordando vai ter que mudar o nome do programa pra "Pernil". É mole? É mole mas sobe! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E sabe como eu vou fazer compras em supermercado agora? Levando o Stallone em "Risco Total". Pra comprar no pico! Os preços vão subir antes do real. E o Abílio Diniz diz que não é aumento, é "mudança de patamar". O Aurélio precisa ser atualizado! Aumento agora tem três sinônimos: mudança de patamar, realinhamento e prática de preços. É a estabilização da miséria!
E o Lula tá utilizando o carro de som pra fazer o "Xou da Xula". Nunca ouvi tanta baixaria. Que troglodita! O Lula não tá ficando pré-histórico. Tá ficando pré-histérico. Se eu levar uma mordida do Lula vou ter que tomar uma injeção anti-rábica! E petista é formado de cabeça, tronco e caminhão. Eu acho que eles vão estatizar o caminhão!
E a família Cardoso em "Dondocas à Beira de um Ataque de Nervos". Gente, o filho é mais dondoco que o pai. Teve um chilique com os cinegrafistas porque interromperam a "beauté" do FHC! E o FHC: "Vai sujar meu terno branco com essas máquinas sujas". Tá certo! O Fernando Henrique prefere sujar a biografia do que sujar o terno! Rarará! E cinegrafista tem culpa de ele estar perdendo? Só falta aquela música da Doris Monteiro –não gosta de pobre, não dá mão a preto e não carrega embrulho, pra que tanta panca, doutor!
E a única coisa moderna do Quércia é ser conterrâneo do Clinton –Little Rock, Pedregulho. Rarará! Tamo frito e torrado. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! E se em Brasília tudo termina em pizza, em São Paulo tudo termina com uma feijoada no Banana Banana!

Texto Anterior: Alcir foi rei do samba-exaltação
Próximo Texto: Platéia ouve Gorécki neste inverno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.