São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lavoisier promete campanha sem baixarias

XICO SÁ
DO ENVIADO ESPECIAL A NATAL

O ex-governador do Rio Grande do Norte (1978-82) e atual senador Lavoisier Maia (PDT) confessa que está "tranquilo" e preparado para enfrentar a ex-mulher na guerra pelo voto.
Aos 65 anos, Lavoisier confia na sua experiência e tradição na política potiguar. Ele promete uma campanha limpa, sem baixarias: "Vida privada não será assunto político, se depender de mim".
O senador, segundo os seus amigos, demorou para se recuperar do impacto da separação, mas hoje diz estar "muito bem" e preparado para voltar a governar o Estado. Desta vez, por meio do voto –em 78, ganhou o cargo por indicação.

Folha – O sr. está preparado para enfrentar a ex-mulher, com quem conviveu durante muito tempo, na disputa pelo voto?
Lavoisier – Estou preparado para enfentar qualquer adversário e vou ganhar a eleição. Pode escrever aí. Vou falar para o povo, o que interessa ao povo. A minha campanha é pública. O lado privado não será levado em conta em momento algum.
Folha – E caso seus aliados, ou assessores, planejarem usar dados sobre a vida privada, o caso da separação, por exemplo?
Lavoisier – Eu puxo a orelha de quem fizer qualquer tentativa dessa natureza. Vida privada de ninguém. Nem dela (Wilma) nem de outros candidatos.
Folha - O sr. ajudou a sua ex-mulher a ganhar projeção política?
Lavoisier - Prefiro deixar esse assunto de lado. Não me leve a mal, mas é melhor não falar sobre isso.
Folha - É verdade que o sr. recebe dezenas de propostas de casamento durante as atividades de campanha?
Lavoisier – Meu Deus do céu, é uma loucura. Em cada lugar aparece uma mocinha, me propondo alguma coisa desse tipo. Mas levo na brincadeira. Sou muito brincalhão em campanha. É tanto que sou conhecido como "candidato beijoqueiro".

Texto Anterior: Dois ex levam briga de casa para as urnas
Próximo Texto: Wilma diz que não nasceu para ser 'dondoca'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.