São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
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Covas prioriza pequenas e médias cidades

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Mário Covas, vai concentrar sua campanha em pequenas e médias cidades até o dia 2 de agosto, quando começa o horário gratuito no rádio e na TV.
O comando de sua campanha avalia que essas cidades não poderão ser prioridade quando a campanha entrar em sua reta final, a partir de agosto.
"Depois que começar o programa eleitoral, a campanha será concentrada na Grande São Paulo e nas grandes cidades do interior, onde estão 70% do eleitorado", diz o coordenador-geral da campanha de Covas, Robson Marinho.
É nesta segunda fase que devem começar os comícios e os grandes atos de campanha. Até lá, a campanha será marcada pelo "corpo a corpo", com caminhadas nas pequenas e médias cidades e reuniões em entidades representativas de segmentos sociais.
As visitas da primeira fase começaram domingo, quando o candidato foi a Votuporanga, Fernandópolis e Ourinhos.
Na segunda e na terça, Covas e o candidato à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, visitaram outras sete cidades.
Segundo Marinho, a prioridade é o contato com os eleitores. "Covas já conversou com todas as bases políticas do partido antes da convenção (realizada no dia 22 de maio)", explica Marinho.
Pesquisa
Covas aparece em primeiro lugar na pesquisa Datafolha. Ele tem 55% na pesquisa estimulada (com cartão) e 8% na espontânea (quando não são apresentados nomes).
Seus adversários dizem que o alto índice na pesquisa estimulada é frágil e não representa intenção de voto real. Ele indicaria apenas que, dos candidatos, ele é o mais conhecido.
Covas diz que não se assusta com a diferença. "A única vantagem que a pesquisa me dá é mostrar que, dos candidatos, eu sou o que tem um passado a mostrar para o eleitor. Portanto, o único que pode ser julgado".

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