São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vários começaram em primeiro e perderam'

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Mário Covas diz que aposta na sua própria história e na do PSDB para manter o primeiro lugar nas pesquisas eleitorais. Usa o mesmo argumento para rechaçar as críticas relativas à aliança com o PFL e considera o combate ao desemprego uma prioridade.
Folha - Qual é o principal problema do Estado?
Mário Covas - O principal problema do Estado é o desemprego. Folha - Essa será a principal bandeira de sua campanha?
Covas - É a resposta ao principal problema dos paulistas. A segunda demanda é a saúde. A terceira, e isso não é novidade, é fome e miséria, a quarta é segurança e a quinta é educação.
Folha - Esse diagnóstico é o mesmo de seus adversários...
Covas - O que muda entre nós? São os valores com os quais a gente pretende enfrentar isso.
Folha - Em sua opinião, qual a qualidade do político Mário Covas que vai fazer com que o eleitor vote nele?
Covas - Vamos tirar isso do terreno pessoal. Se trata de escolher o que o Mário Covas representa em termos de valores políticos, o time que joga com ele. Nós defendemos uma profunda mudança de natureza ética e de natureza moral.
Folha - Com esse discurso ético, como o sr. pretende justificar a aliança com Antônio Cabrera, que foi do ministro do governo Collor, e com o PFL?
Covas - Eu não estou pedindo a ninguém para eleger um governador que seja de outro partido que não do PSDB. Eu não vou mudar, seja quem for que esteja no meu palanque.
Folha - Qual sua estratégia para se manter em primeiro lugar e não repetir a eleição de 90, quando o sr. começou em primeiro e perdeu para Luiz Antonio Fleury Filho?
Covas - Eu conheço vários que começaram em primeiro lugar e perderam a eleição. O que eu pretendo fazer é campanha. Não vejo porque deva repetir um acontecimento que é o fortuito e não a regra. (CT)

Texto Anterior: Covas prioriza pequenas e médias cidades
Próximo Texto: Munhoz busca votos no interior para repetir trajetória de Fleury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.