São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Militar de SP vai ter novo uniforme

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar de São Paulo vai trocar de uniforme. Essa troca faz parte de uma estratégia para amenizar a imagem da PM, considerada uma das mais violentas do país.
A estréia dos novos uniformes ainda não tem data marcada. Os novos modelos já estão prontos e, segundo o comando da PM, devem ser colocados na rua "muito breve".
O novo uniforme, segundo a PM, é "mais social, leve, simpático e menos agressivo". Eles devem proporcionar maior conforto aos policiais. Para isso, a farda deve ter corte mais folgado, usando um tecido com porcentagem de algodão maior que a dos uniformes atuais.
Segundo o estudo feito para a implantação do novo uniforme, ele vai trazer redução de gastos à corporação, pois diminui a variedade de peças, racionaliza o estoque e requer reposição menos frequente de peças.
Para o policiamento urbano, a principal mudança na farda é a troca dos coturnos –botinas pesadas e de sola grossa– por calçados mais leves.
As calças serão do tipo culote –largas na altura dos quadris e justas dos joelhos para baixo– e as camisas de tecidos leves.
Bermudas
Nas regiões mais quentes, como interior do Estado e litoral, o novo uniforme da PM deve incluir bermudas, para dar maior conformo aos policiais.
A nova cor escolhida para as camisas é o cinza, em tom claro. Para as calças será usada a mesma cor, porém com uma tonalidade mais escura.
As atuais fardas, em cinza-escuro, continuarão sendo usadas pelo Corpo de Bombeiros e pelas tropas de choque da Polícia Militar.

Texto Anterior: Funqueiros assaltam e incendeiam ônibus
Próximo Texto: Reitores recusam participação de deputados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.