São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat bate recorde de vendas no mês passado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiat vendeu no mês passado 32.931 veículos, 42% a mais do que em abril, quando as vendas atingiram 23.254 unidades.
O resultado é novo recorde de vendas da montadora. Fica 8,5% acima do total obtido em março deste ano (o antigo recorde), quando foram vendidos no varejo 30.325 veículos.
Em relação à média do primeiro quadrimestre de 94 (24.500 unidades comercializadas) a Fiat registrou aumento de 34% no volume de vendas.
Mesmo sem conhecer ainda o resultado final das demais fábricas, a Fiat acredita que ficará com pelo menos 30% de participação de mercado em maio, o melhor desempenho da montadora em toda a sua história.
Em março, a fábrica terminou o mês com 27,9% do mercado. Em abril, manteve o segundo lugar, mas a participação caiu para 25%.
A expectativa do setor é que as vendas de automóveis e comerciais leves no varejo superem a marca registrada em abril (88.774) e fiquem próximas do total de março (106.166).
Nos primeiros 20 dias do mês de maio, as vendas de automóveis tiveram crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Foram comercializados no período 59.351 carros, uma média diária de 3.956 unidades. O volume de vendas dos últimos dez dias do mês representa normalmente 40% do movimento total.
Tipo
As vendas do Tipo também foram recorde no mês passado. Foram vendidos 4.828 unidades, 1.258 unidades a mais do que em abril.
A Fiat acredita que o Tipo –o importado mais vendido no Brasil desde o seu lançamento, em setembro do ano passado– consolide este mês a posição de quinto carro mais vendido no país.
Em abril, o Tipo conquistou 4,6% do mercado de automóveis. No acumulado do ano, já foram vendidas 16.341 unidades.

Texto Anterior: Indicadores deixam dúvidas
Próximo Texto: Crise na aviação beneficia Embraer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.