São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mito é invenção de adversários", diz Arraes

XICO SÁ
DO ENVIADO ESPECIAL

O deputado federal Miguel Arraes, 77, já foi duas vezes governador de Pernambuco, de 1963 a 64, e de 87 a 90.
Na primeira vez teve o mandato cassado pelo Movimento Militar de 1964. Foi exilado, morou na França e Argélia e só retornou ao Brasil em 79, após a anistia.
Na segunda, deixou o cargo para disputar o atual mandato de deputado federal. Tenta pela terceira vez a volta ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo.
O candidato do PSB argumenta que o retorno não seria uma questão de "vontade pessoal". A sua explicação: "Fui convocado para isso."
Classificado como "mito" da política pernambucana, Arraes atribui o "rótulo" a uma invenção dos adversários.
Favorito na disputa pelo voto dos 4,8 milhões de eleitores de Pernambuco, Arraes apóia o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

Folha - O seu adversário, Gustavo Krause, o critica por não debater, não responder a nada. Por este motivo, não se estabelece um confronto entre as candidaturas. O que o sr. acha?
Arraes - (Depois de uma gargalhada) Daqui por diante eu vou fazer tudo que ele está querendo que eu faça. Tudo que os meus adversários, os que me combatem, pretendem.
Folha - O sr. já governou Pernambuco duas vezes. O que motiva a tentativa de voltar pela terceira vez?
Arraes - Não é por um motivo de vontade ou vaidade pessoal. Fui convocado pelo povo e pelos partidos aliados da Frente Popular.
Folha - O que o sr. acha que pode fazer por Pernambuco? Qual a prioridade do seu governo?
Arraes – O povo pode reerguer a economia do Estado. Só o povo, do sertão ao cais.
Folha – O sr. se considera um mito, como dizem?
Arraes - Isso é invenção dos adversários.

FRASE
"Modernidade é levar água para o sertanejo que está morrendo de sede. Modernidade é ajudar o camponês que passa o período da entressafra sem ter um cuscuz para comer.O povo pode reerguer a economia do Estado. Só o povo, do sertão ao cais."
(Miguel Arraes, candidato do PSB ao governo)

Texto Anterior: PT e usineiros se unem em torno de Arraes
Próximo Texto: Veja como surgiu o mito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.