São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa em Vigário Geral vira centro cultural

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

A casa onde morreram oito das 21 vítimas da chacina de Vigário Geral, no dia 30 de agosto, passa a funcionar hoje como centro cultural com o nome de Casa da Paz.
A festa de inauguração, no Dia Mundial do Meio Ambiente, acontece com atividade conjunta com a Comlurb. A favela de Vigário Geral e sua vizinha Parada de Lucas estarão totalmente limpas.
A Casa da Paz foi adquirida pela Associação Evangélica Brasileira, já que as vítimas que lá moravam frequentavam a Igreja Evangélica Reino de Deus.
No lugar vão funcionar biblioteca, laboratório de informática, cursos e outras atividades.
A festa em Vigário Geral começa às 9h30 com uma performance do grupo de teatro Tá na Rua. Logo depois haverá atividades de educação ambiental através de jogos, oficinas e exibição de vídeos.
Haverá ainda exposição de fotos sobre Vigário Geral e uma exposição sobre Ecologia e Pobreza. No final, jovens da comunidade vão apresentar o rap Casa da Paz.

Texto Anterior: Arquivo guarda voz de sequestradores
Próximo Texto: Abrigo secreto salva mulheres da morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.