São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê faz gerenciamento

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um comitê interno foi formado para gerenciar o programa de remuneração variável da construtora. Ele é formado por sete pessoas.
Três são diretores das áreas administrativa, técnica e comercial. Outros três são representantes eleitos dos funcionários de cada uma dessas áreas.
Um dos sócios da empresa também faz parte do comitê. Ele é o voto minerva. "Na prática, nem partipa das reuniões", diz o consultor Bernardo Pires de Vasconcelos.
O comitê aprova ou desaprova a avaliação que as próprias equipes fazem de sua produtividade. As avaliações são mensais, baseadas em metas de produtividade também mensais feitas com antecipação.
O comitê tem o poder de aplicar uma regra chamada de "destaque e exceção". Ou seja, pode premiar uma equipe ou um funcionário que ajudou a empresa a obter bons resultados ou mesmo excluí-lo da participação na remuneração variável do mês em curso.(FS)

Texto Anterior: Philips Lighting muda para obter qualidade
Próximo Texto: Construtora adota sistema de remuneração variável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.