São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recolocação exige análise

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Recente no Brasil, o conceito de competência está sendo utilizado nos últimos anos por empresas de "outplacement", especializadas na recolocação de profissionais no mercado de trabalho.
A aplicação do conceito não chega a ser total e nem sequer o nome "competência" é mencionado. Mas os consultores da área estão atentos à nova concepção.
"A análise mais profunda das características do profissional é importante para ele definir o destino de sua carreira ou para escolher a empresa que possui valores similares aos seus", diz Victoria Bloch, 42, sócia-diretora da DBM do Brasil.
"É, portanto, determinante no desempenho futuro do executivo", conclui.
Segundo José Augusto Minarelli, 49, diretor da Lens & Minarelli Associados, as oportunidades de emprego estão se reduzindo cada vez mais.
"Existem chances no mercado para quem é capaz de provar que detém e sabe usar seus atributos de competência", afirma ele.
"Os que não conseguem desenvolver essas características têm que se contentar com cargos em empresas menos atraentes." (DCM)

Texto Anterior: Competência ganha novo significado
Próximo Texto: O QUE É COMPETÊNCIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.