São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Machucado, Branco fica em Los Gatos

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O lateral-esquerdo Branco, 30, ficou sozinho no hotel Villa Felice desde sexta-feira à noite, quando a seleção viajou para o jogo de hoje no Canadá.
"Estou fazendo um tratamento específico e o avião seria ruim para as minhas costas", disse.
Com dores na região lombar, o jogador está afastado do time titular e ameaçado de perder sua posição para Leonardo, 24, seis anos mais jovem. "Isso não me preocupa", declarou Branco em entrevista à Folha, na sexta-feira.
Branco se recupera fazendo exercícios físicos e de postura dentro de uma piscina em Los Gatos. Usa um colete para ficar com o corpo ereto. As sessões na piscina duram meia hora.(FR e MM)

Folha - Como a contusão ameaça sua condição de titular?
Branco – Eu acho que quando eu estiver bem, eu volto. Estou fazendo os exercícios na piscina, que são muito bons.
Há uma previsão para a sua volta aos treinos normais?
Branco – Pode ser na terça-feira. Mas isso ainda não é certo. Estou trabalhando para que tudo seja no menor tempo possível, mas não há pressa, porque isso prejudicaria o tratamento.
Folha – Todos fizeram um trabalho físico forte na chegada aos EUA. Sua condição física geral, de resistência e velocidade, não será prejudicada?
Branco – Os exercícios que eu faço na piscina são muito fortes. Só que não prejudicam minhas costas. Por exemplo, eu fico `correndo' dentro da água usando um colete que força uma postura correta. Além de ajudar com a contusão também mantém a minha forma. Para não dizer que posso até estar melhor condicionado que os outros, que só fizeram coletivos.
Folha – Com o anúncio da contusão, você ficou com medo de ser cortado?
Branco – Isso não me preocupa. Fui avisado do que estava acontecendo. Conversamos a respeito. Tudo foi bem feito e eu só tenho que agradecer a todos pela forma como o assunto foi tratado.
Folha – Parreira disse que, com a sua contusão, o jogador Leonardo teria saído na frente pela disputa da posição de lateral-esquerdo. Você concorda?
Branco – Quem tem que dizer se alguém está em vantagem é o Parreira, não eu. O que eu acho é que se eu jogar ou se o Léo jogar, a seleção estará muito bem.
Folha – Mas a possibilidade de perder a posição às vésperas do Mundial não o preocupa?
Branco – Minha preocupação não é perder a posição. Minha preocupação é me recuperar.

Texto Anterior: Um amistoso que conta ponto
Próximo Texto: Preparador vai lançar seu próprio software
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.