São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia alguns destaques de ontem na imprensa internacional:

The New York Times
Defende as propostas de sanção econômica à Coréia do Norte feitas pelo presidente Bill Clinton. Segundo o jornal, o país não permite o acesso de inspetores internacionais a sua instalações, violando o acordo internacional de não-proliferação nuclear.

El Pais
O jornal espanhol publica pesquisa indicando que o Partido Popular (PP), de direita, deverá impor uma derrota ao Partido Socialista Operário Espanhol (do premiê Felipe González) nas eleições para o Parlamento Europeu.

Frankfurter Rundschau
O jornal alemão comenta em editorial as cerimônias do 50º aniversário do Dia D, lamentando que a Alemanha não tenha sido convidada a participar das comemorações. O diário relaciona o evento às eleições para o Parlamento Europeu, marcadas para dia 9.

Rossiiskaia Gazeta
O jornal governista russo comenta em editorial as cerimônias do cinquentenário do Dia D, protestando contra a exclusão da Rússia das comemorações. Não havia tropas russas na Normandia, mas Stálin enfrentava o grosso das tropas alemãs no leste.

Texto Anterior: Livro ensina Dia D a Clinton
Próximo Texto: Bolsa japonesa sobe em meio à recessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.