São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa tem que ser ativa

ROBERTA JOVCHELEVICH
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O número cada vez maior de empresas explorando um mesmo setor está fazendo com que os micro e pequenos empresários criem um marketing próprio.
O que se percebe atualmente é que a concorrência deixou de incentivar apenas a qualidade do produto, mas também o modo como ele é vendido.
"A empresa moderna tem que ser ativa", afirma Ana Maria Ramos Buairide, consultora de marketing do Sebrae.
Isso significa, segundo ela, que a loja deve "se expor ao consumidor".
Edgar Miwa, sócio da loja de congelados L'Epicerie, faz mensalmente panfletos com cardápios diferentes e promove degustação dos novos produtos.
"Faço os panfletos de acordo com o que vendeu mais no mês anterior, e não com o que ficou encalhado. Se o produto teve pouca procura, existe algum motivo", ensina Miwa.
(RJ)

Texto Anterior: Como calcular os custos e o preço de venda em uma loja de café expresso?
Próximo Texto: Sebrae ajuda a criar publicidade alternativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.