São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes atacam carro-forte e ferem 4

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de cerca de 15 homens assaltou um carro-forte da Transbank, matou um vigia e baleou três pessoas.
O crime aconteceu ontem, às 20h, na rua Fortunato Tadielo Natuchi, em Perus (zona norte). Até as 23h, o valor do roubo não havia sido divulgado pela empresa.
Antes da chegada do blindado, o grupo bloqueou a rua, parando os carros que nela passavam. O objetivo era evitar que o assalto fosse denunciado para a polícia.
Armados com fuzis, metralhadoras e pistolas, os ladrões mandavam os motoristas estacionarem no acostamento da rua, que é um acesso à rodovia Anhanguera.
Em seguida, retiravam as chaves dos veículos. Algumas delas foram jogadas em um matagal.
O motorista de um Maverick tentou escapar, dando marcha a ré, mas foi alcançado pelos assaltantes, que atiraram no carro e o balearam no braço.
Os ladrões fecharam o carro-forte com um caminhão Mercedes-Benz. O blindado capotou em uma ribanceira.
Os assaltantes começaram a atirar com fuzis FAL e AR-15 (armas de uso das Forças Armadas). As balas perfuraram o vidro e a blindagem do carro, acertando o motorista, que morreu.
Dois outros vigilantes do blindado ficaram feridos no ataque. Eles foram levados para o pronto-socorro de Perus.
Os assaltantes teriam pego dois malotes no carro-forte. Eles fugiram em uma Kombi, um Fusca, um Opala, dois Gols e uma Parati.
A Parati e um dos Gols haviam sido parados pelos ladrões antes do ataque ao blindado.
O Fusca foi achado no km 24 da rodovia Anhanguera. No carro havia coquetéis molotov e manchas de sangue.
A Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), o Tático Móvel Norte e o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) fizeram uma operação na zona norte para tentar prender os ladrões.
Até as 23h de ontem, as polícias Civil e Militar não haviam conseguido nenhuma pista sobre a identidade dos assaltantes.

Texto Anterior: Calçada fica cinco meses quebrada
Próximo Texto: Grupo emitia nota fria para transporte de fumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.