São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornais no Canadá dão destaque

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Os jornais canadenses deram ontem destaque ao empate entre Brasil e Canadá no domingo.
"Jogadores brasileiros escapam com suas camisetas e pouco mais", dizia o principal título do caderno de esportes do "The Globe and Mail", segundo maior jornal do Canadá.
A referência do "Globe" era ao fato de alguns jogadores brasileiros –Romário entre eles– terem se recusado a trocar camisas com os atletas do time canadenses.
O jornal local de Edmonton, onde foi a partida, "The Edmonton Journal" deu em sua capa de esportes a seguinte manchete: "51.936 assistem Canadá fazer milagre no futebol."
O público da partida foi um recorde histórico no país para jogos da seleção local. O "Edmonton Journal" ficou impressionado com a forma de narração dos radialistas brasileiros.
"Eles gritaram `goooool' por quase um minuto no gol brasileiro. No gol canadense, apenas um discreto `gol' foi dito", relata.
Em Washington, todos os amistosos jogados no domingo pelas seleções classificadas para a Copa do Mundo mereceram juntos seis parágrafos na edição de ontem do jornal "The Washington Post".
O jogo Brasil e Canadá ganhou oito linhas. O destaque foi dado para o gol do canadense Berdusco.
Já em Londres, o empate em 1 a 1 com o Canadá foi considerado pelo jornal inglês "The Guardian" como "um golpe na confiança do Brasil para a Copa".(FR e MM)

Colaboraram CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA, de Washington, e SÉRGIO MALBERGIER, de Londres.

Texto Anterior: Técnicos reprovam resultado
Próximo Texto: Um jogo-treino ainda é um jogo-treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.