São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda tocou pesado e marcou presença

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

O Sepultura fez um show tribal sábado no festival "Monsters of Rock", no autódromo de Donington Park, no centro da Inglaterra. Desde 1980, esta é uma das datas mais reverenciadas do heavy metal internacional e pela primeira vez uma banda brasileira participa.
Os dois palcos separados por um pequeno morro exibiram 11 bandas e atraíram cerca de 60 mil pessoas. Tocando entre Biohazard e Pantera, o Sepultura teve que pegar pesado para marcar presença. Abriu com "Chaos AD", faixa-título do novo disco. "We are Sepultura from Brazil", gritou Max.
Quando a banda começou a detonar seus torpedos, a platéia entusiasmada começou a lançar garrafas de plástico cheias de cerveja e outros líquidos estranhos para o alto. Enquanto isso, aviões decolavam de um aeroporto nas proximidades, contribuindo para o som.
A coisa esquentou quando a banda tocou apenas com instrumentos de percussão. Parecia a Mangueira dedicando um samba-enredo ao death metal.
O sucesso "Orgasmatron" fechou o show, com boa parte da platéia cantando junto. Depois de quebrarem os instrumentos, Max repetiu o gesto que fez no Brasil: trouxe o filho para o palco. (SM)

Texto Anterior: Sepultura conquista súditos na Inglaterra
Próximo Texto: Mostra exibe design brasileiro de autor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.