São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
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Feira não mostrou tendências

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário de 93, a Fenit deste ano não apresentou tendências para a moda primavera-verão. Os consumidores vão ver nas vitrines, a partir de setembro, roupas básicas. Nada de inovações.
Segundo os expositores, as grandes empresas resolveram não ousar com medo do encalhe em tempos de vendas miúdas.
Segundo Jairo Calderini, gerente de produto da marca Lee, "nada de muito novo vai aparecer nas lojas no próximo verão".
Ele aposta no básico e na cor cru como predominantes. "O xadrez do inverno também irá se estender ao verão", diz Calderini.
Na nova coleção de lingeries, os florais predominam, além do sutiã que levanta e valoriza o busto, aposta dos quatro grandes fabricantes brasileiros baseadas no inglês Wonderbra.
Segundo Ronald Fleischner, da Ronex, o xadrez também deve aparecer em robes e camisolas.
Para teenagers, a Fenit mostrou uma moda que imita a dos pais.
"Hoje o filho está mais próximo dos pais, não existe mais aquela rivalidade como nos anos 70", afirma Calderini. O jeans, por exemplo, tem o mesmo corte. A calça do adolescente ganhou apenas algumas etiquetas e galões maiores.

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