São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem promove pizza com salto; Juiz pede fim da pena de morte nos EUA; Ieltsin lança uma campanha anticrime; Espanha nega asilo ao nazista Remer; Chega o pedido de entrega de Priebke; Retirado tumor de 75 quilos nos EUA; Menem pede o fim do serviço militar; Turco põe fogo na família na Alemanha;

A CENA
Homem promove pizza com salto
Gabor Pirach (foto) se atirou de um prédio no centro de Budapeste (Hungria), num show para promover a inauguração de uma pizzaria. Ele caiu sobre um colchão de ar e saiu ileso.

Juiz pede fim da pena de morte nos EUA
O juiz aposentado da Suprema Corte dos EUA Lewis Powell Jr. chegou à conclusão de que a pena de morte deve ser abolida no país. Nos 15 anos em que serviu na Corte (1972-1987), sempre votou a favor da pena capital.

Ieltsin lança uma campanha anticrime
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, disse que o crime organizado está se infiltrando na economia do país e tentando ganhar legitimidade política. Ieltsin afirmou que a Rússia não vai impor condições para juntar-se à
Parceria pela Paz da Otan.

Espanha nega asilo ao nazista Remer
A Espanha recusou asilo político a Otto Remer, 81, ex-general da SS nazista e ex-ajudante pessoal de Hitler. Sentenciado a 22 meses de prisão na Alemanha por incitar o ódio racial, Remer foi preso em junho na Espanha.

Chega o pedido de entrega de Priebke
O governo argentino recebeu o pedido formal da Itália para a extradição do ex-capitão nazista Erich Priebke, 81, responsável confesso pela execução de 335 italianos nos arredores de Roma, em 1944. Priebke está sob prisão domiciliar em Bariloche.

A FRASE
"Nenhum de nossos países aceita a intervenção em nossos assuntos internos, muito menos quando elas são feitas a pretexto da defesa da democracia."
(De Alberto Fujimori, presidente do Peru, após encontro em Pequim com o premiê chinês, Li Peng.)

Retirado tumor de 75 quilos nos EUA
Evelyn Geffers, 63, teve um tumor benigno de 75 kg removido de seus ovários no hospital Parkland Memorial, em Dallas.

Menem pede o fimdo serviço militar
O presidente da Argentina, Carlos Menem, determinou a seu ministério que elimine o serviço militar obrigatório "o mais rápido possível".

Turco põe fogo na família na Alemanha
Um homem de origem turca ateou fogo ao carro em que ele, sua mulher e três filhas estavam em Hoeschst-Oderwald (Essen, Alemanha), em protesto contra mau atendimento por parte da polícia. O fogo foi apagado e ninguém sofreu. Ele disse que foi à delegacia denunciar uma mulher alemã por ter esbofeteado sua filha mais nova. Ninguém entendeu o que ele dizia.

Texto Anterior: Máfia aterroriza 'arrependidos'
Próximo Texto: China ignora tensão e testa bomba nuclear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.