São Paulo, domingo, 12 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB investe em ex-assessores de Collor

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB pretende contratar os serviços de um dos principais assessores da campanha eleitoral de Collor, o administrador de empresas e economista Ivan Scalla.
Ele auxiliou Egberto Baptista na montagem de toda a campanha do ex-presidente, em 1989.
A contratação de Scalla seria uma forma de ter o "know-how" (conhecimento) "collorido" sem o prejuízo da imagem negativa que poderia resultar a entrada de Egberto na campanha.
Outra vantagem seria o fato de Scalla ser desconhecido e não ter o seu nome diretamente vinculado ao governo Collor.
Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tentou contratar, há duas semanas, os serviços de Egberto, mas desistiu por temer repercussão desfavorável à sua candidatura.
Egberto foi ministro da Secretaria do Desenvolvimento Regional do governo Collor (90-92).
No cargo, ficou conhecido como um dos mais influentes membros da "República de Alagoas", como era chamado o núcleo mais poderoso de Brasília.
A possível contratação de Scalla está sendo tratada da forma mais reservada possível, para evitar que se repita o prejuízo do episódio Egberto. Segundo a Folha apurou, Ivan Scalla já foi procurado, em Maceió, onde mora, por assessores da campanha tucana no Nordeste.
Esta semana devem avançar as negociações. O senador Teotônio Vilela (PSDB-AL) é um dos encarregados de levar o ex-assessor de Collor para a campanha tucana.
"Não acertei nada com a campanha do PSDB", disse Scalla à Folha, por telefone, de Maceió, mantendo o mistério.
Entre os seus amigos, com quem trabalhou na campanha do ex-presidente, é dada como quase certa a sua contratação.
Os aliados alagoanos de Collor procuram dizer que a participação de Scalla na campanha era tão importante quanto a de Egberto.

Texto Anterior: "Candidato deve ser temente a Deus"
Próximo Texto: Egberto montou várias campanhas simultâneas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.