São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matriarca vira estrela da festa

TALES FARIA
DO ENVIADO ESPECIAL A CANUDOS

A matriarca de Canudos, Ana Josefa Bispo dos Santos, 77, foi a principal atração de ontem no comício do candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, na cidade.
Convidada ao palanque pela equipe do ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães, "dona Zefinha", como é chamada, também foi a arma usada por ACM para arrancar de FHC a promessa de conclusão da BR-116, cujo trecho a Canudos ainda não está asfaltado.
Ela foi recitar um verso que tirou "da memória" em homenagem a Canudos.
Assessores de ACM e os políticos locais, que defendem a conclusão da estrada, a convenceram a incluir a reivindicação no texto que leria, antes da poesia.
Dona Zefa então cobrou a estrada, e acabou tendo um trecho de sua poesia citada por FHC no discurso.
O trecho em que ela se definia como "semente que brotou das raízes de Canudos", das raízes que "se ensementeiam".
Ela deixou o palanque feliz e "muito bem impressionada com o seu Fernando Henrique Carlos" (sic), mas sem "preferência" entre ele e o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que ano passado esteve na cidade.

Texto Anterior: ACM pede "tolerância" a juízes eleitorais
Próximo Texto: Quércia vai interiorizar a campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.