São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga é agredido por policial

JOÃO MÁXIMO
DO ENVIADO ESPECIAL A FRESNO

O gramado do estádio Bulldog foi invadido por jornalistas e torcedores, ontem, logo após a vitória brasileira sobre El Salvador, levando um truculento grupo de seguranças americanos, eufemisticamente intitulados "event staff", a usarem de força para escoltarem os jogadores até os vestiários. Alguns jornalistas foram agredidos.
O incidente foi um entre vários pontos negativos do amistoso. Fresno vive o futebol da mesma maneira que todos os Estados Unidos vivem outros esportes: como uma espécie de feriado nacional entre bandeiras, hinos, pipocas e hamburgers, só que a torcida latina (com maioria salvadorenha) deu o tom anárquico que os seguranças, sem entenderem bem, reprimiram.
O insólito do feriado começou com a entrada dos times em campo: marcialmente, marchando atrás de cinco cadetes, três deles com as bandeiras americana, brasileira e salvadorenha.
Os brasileiros eram muitos, de um lado e do outro das poucas partes ocupadas das arquibancadas . Caras pintadas, camisas verde-amarelas, torcedores do Flamengo e do Palmeiras, inclusive com coro de palavrões, marcaram presença.(João Máximo)

Texto Anterior: Raí melhora e faz um gol
Próximo Texto: Branco derruba fotógrafo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.