São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp admite apoio a eventual governo Lula

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Moreira Ferreira, admitiu ontem, pela primeira vez, a possibilidade de apoio da entidade a um eventual governo do PT.
Referindo-se a Luiz Inácio Lula da Silva, o presidenciável petista, disse Moreira: "Depende do programa dele, depende daquilo que ele vier discutir aqui na Fiesp".
Moreira Ferreira disse achar "precipitado" imaginar que Lula venha a ser um mau presidente se for eleito.
"Não conhecemos ainda claramente as idéias do candidato Luiz Inácio porque ele vem alterando posicionamentos nos últimos tempos", disse Moreira Ferreira.
"Tenho certeza de que a vitória dele, se acontecer, precisará de que o Brasil todo apoie um projeto de desenvolvimento para o país", concluiu.
Moreira Ferreira disse que os empresários não vão embora do país caso Lula seja eleito. "Todos os empresários querem ajudar o Brasil", disse.
Ele fez essas declarações ao apresentar ontem, à imprensa, o "kit-eleições" -uma orientação da Fiesp aos seus associados para o financiamento das campanhas.
Lula, assim como todos os demais candidatos à Presidência da República e ao governo de São Paulo, foi convidado pela Fiesp para debater com os empresários.
Depois de reconhecer que há preocupações na elite brasileira com uma eventual vitória de Lula, Moreira Ferreira afirmou que "o importante não é o candidato" e sim "o programa e a sustentação que venha a ter no Congresso".
Moreira Ferreira disse que o que mais preocupa os empresários "são idéias atrasadas, sejam elas do candidato A, B ou C".
Moreira Ferreira afirmou que a Fiesp não vai apoiar nehuma candidatura para o governo de São Paulo e Presidência da República.
Ele disse, porém, que o perfil de seu candidato à Presidência é o de um homem comprometido com a revisão constitucional e com a eliminação dos desequilíbrios sociais.

Texto Anterior: Petista tenta vencer dificuldade no interior
Próximo Texto: Lula quer favorecer pequenas empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.