São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula quer favorecer pequenas empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem que a cidadania não pode ser exercida sem que se tenha um mínimo de conforto e condições materiais.
A afirmação foi feita ao gravar, ontem em São Paulo, entrevista para o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
A possibilidade de se alimentar e se vestir bem, poder construir a casa própria e ter tempo e dinheiro para lazer são condições para que as pessoas se preocupem com questões mais amplas, disse ele.
Segundo ele, a prioridade de seu programa de governo é gerar 8 milhões de empregos.
Lula disse que as micro e pequenas empresas serão favorecidas caso ele seja eleito, porque elas já recrutam 60% dos empregados e pagam 43% dos salários.
"O modelo pensado em termos de grandes projetos industriais está exaurido", afirmou, na entrevista de 20 minutos, que o Sebrae transmitirá em circuito fechado. A entidade entrevistará outros candidatos à sucessão de Itamar.
O candidato petista disse que pretende propor uma simplificação tributária e burocrática para que os indivíduos possam abrir suas próprias empresas.
"Abrir um negócio é hoje reivindicação tão legítima quanto ter casa própria", disse.
Prometeu que canalizaria os financiamentos das instituições oficiais para a micro, pequena e média empresa.

Texto Anterior: Fiesp admite apoio a eventual governo Lula
Próximo Texto: RESPOSTAS DE LULA AO SEBRAE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.