São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmios puxam as vendas nos shoppings no Dia dos Namorados

DA REPORTAGEM LOCAL

As promoções e os sorteios de prêmios aqueceram as vendas do Dia dos Namorados nos shoppings centers.
"Nosso faturamento real cresceu 60% em relação ao Dia das Mães, que foi o pior dos últimos dez anos", afirma Wanderley Cruz, superintendente do shopping Eldorado, que reúne 380 lojas.
Com 220 lojas, o shopping center Penha registrou crescimento de 18% nas vendas sobre a mesma data de 93.
Sondagem preliminar da Federação do Comércio do Estado de São Paulo indica que as vendas deste ano podem ter crescido entre 5% e 10% em relação ao Dia dos Namorados de 93 para os setores de confecção e calçados.
O aquecimento não foi forte o suficiente para reverter a tendência de queda no varejo como mostram os números da Associação Comercial de São Paulo.
A média diária de consultas ao SPC, termômetro das vendas a prazo, recuaram 4% nos 12 primeiros dias de junho, em relação a 93. As consultas diárias ao Telecheque caíram 1,8%.
Na análise de Marcel Solimeo, economista da ACSP, as consultas ao Telecheque recuaram por causa da queda na emissão dos cheques pré-datados com a proximidade da entrada do real.
No Mappin, as ano foram entre 5% e 10% menores do que as de 93.

Texto Anterior: Regra para aluguéis deve ser incluída na MP do real
Próximo Texto: Morre Jan Tinbergen, 91, prêmio Nobel de Economia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.