São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços diminuem 2,22% em URV no início de junho

O IPV (Índice de Preços no Varejo) caiu 2,22% em URV na primeira semana do mês, apesar da alta de 14,29% em cruzeiros reais. O índice mede a variação de preços no comércio da região metropolitana de São Paulo e é calculado pela FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
A maioria dos itens pesquisados pela FCESP teve retração em URV na primeira semana de junho. Móveis e decorações teve a maior queda (6,93%). As exceções ficaram com os produtos alimentícios (aumento de 0,64%), farmacêuticos (0,75%), autopeças (4,08%) e material de contrução (3,63%).
Segundo a federação, as remarcações do setor atingiram o pico entre a metade de abril e o início de maio, período em que os preços foram transformados em URV. Os reajustes praticados nos últimos 30 dias, de acordo com a FCESP, refletem a adaptação final do comércio à introdução do real.
Na primeira quadrissemana do mês, o IPV acumula alta de 44,49% em cruzeiros reais e de 1,34% em URV. Pressionaram a taxa as altas dos semiduráveis (6,42%), duráveis (2,87%) e veículos e construção (2,58%). Os não-duráveis recuaram 3,85%.

Texto Anterior: As cidades podem reinventar o governo
Próximo Texto: Estripulias de um presidente torto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.