São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardo Gomes passa a noite em claro no hotel

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O zagueiro Ricardo Gomes dormiu apenas duas horas na madrugada de ontem. Ele passou a maior parte da noite acordado, aplicando gelo na parte de trás da coxa direita.
Até às 0h de ontem jogadores da seleção brasileira visitaram Gomes em seu quarto no hotel Villa Felice, onde a delegação está hospedada em Los Gatos.
O jogador se submeteu ontem a exame para ver o tamanho da ruptura no músculo. Ele sofreu a lesão anteontem na goleada do Brasil sobre El Salvador por 4 a 0. Saiu de campo aos 30min do primeiro tempo, pulando com a perna esquerda até o banco de reservas.
Abatido, com a barba por fazer, ele fez exame de ressonância magnética à tarde no Hospital Bom Samaritano na cidade de San Jose (a 3 quilômetros do hotel da seleção).
O exame de ressonância magnética é uma ultrassonografia mais sofisticada. Numa tela de computador, mostra com detalhes o músculo e a lesão em fibras.
"Senti a lesão depois de uma falta que os salvadorenhos cobraram", contou Gomes. "Arranquei para cortar a bola e a perna doeu."
O jogador disse que ontem se sentiu melhor. "Depois da partida não podia pisar no chão." Ontem caminhava mancando pouco.
"Foi a pior semana da minha carreira no futebol. Na quarta-feira, pensei que tinha fraturado um tornozelo no jogo contra Honduras. Domingo, tenho pela primeira vez um problema sério num músculo da coxa."
Romário
O atacante Romário só volta aos treinos na quinta-feira. O ortopedista da seleção, Lídio Toledo, recomendou repouso.
Romário sentiu dores na virilha (coxa direita) no primeiro tempo da partida contra El Salvador e foi substituído por Muller.
Não há a menor chance de o jogador ficar fora da estréia do Brasil na Copa do Mundo, segunda-feira contra a Rússia, segundo Lídio Toledo. (FR e MM)

Texto Anterior: Avanço dos laterais é destaque no teste
Próximo Texto: Azares perseguem os zagueiros de Parreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.