São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apreensão era aguardada

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A apreensão, por parte das autoridades norte-americanas, dos alimentos levados pela delegação brasileira aos EUA era esperada.
Segundo Patrícia Bertolucci, ex-nutricionista da seleção, "é preciso que se peça uma autorização antecipada para se entrar com alimentos em um país".
Bertolucci, que trabalha no São Paulo, afirmou que também passou por estes problemas nas partidas que o time fez no Japão, na disputa do Mundial Interclubes.
"Tivemos que informar às autoridades japonesas com antecedência", disse a nutricionista. "E só levamos feijão", concluiu.
Patrícia Bertolucci participou do início da preparação da seleção brasileira, mas no último dia 21 –quando a seleção ainda estava no Brasil–, teve desentendimentos com a comissão médica.
A nutricionista discordou do cardápio adotado pelos médicos da seleção e decidiu pedir demissão.
"Continuo com a mesma posição", afirmou Bertolucci, se referindo à sua decisão de ser contra alimentos de difícil digestão (como carne-seca e paio) no cardápio dos jogadores. (WBJr.)

Texto Anterior: Jogadores passam frio em passeio
Próximo Texto: Divina Providência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.