São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duelo Paula x Hortência volta a ser atração

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

As duas mais destacadas jogadoras da história do basquete brasileiro, a ala Hortência e a armadora Paula, estão se despedindo da seleção nacional com a medalha de ouro de campeãs mundiais.
Pelo menos, é essa a posição que ambas anunciaram ao término do Mundial da Austrália.
Paula vai para Piracicaba, onde passa a defender o Cesp-Unimep. Hortência continua em Campinas, com a Nossa Caixa-Ponte Preta.
Ano passado, elas jogaram juntas na Ponte Preta, equipe que ganhou todos os títulos que disputou.
Ao término da temporada, um desentendimento entre as duas jogadoras, que havia ocorrido em dezembro do ano passado, em consequência de um conflito entre Hortência e Branca, irmã de Paula, estremeceu as relações da dupla.
Paula trocou de time, embora, na seleção, tenham voltado a caminhar juntas, em paz.
O incidente, no entanto, resultou em fato positivo para o basquete. Resgata a maior atração dos campeonatos regionais e brasileiro, ou seja, o desafio na quadra das duas estrelas.
O duelo ocorre há 20 anos. Passou a despertar grande interesse a partir de 77, após a primeira competição oficial de ambas pela seleção brasileira, vice-campeã no Sul-americano do Peru.
A trajetória de clubes da dupla, sempre com o time de Paula na frente: 1974 - Assis (Paula) x São Caetano (Hortência), 1976 - Divino Salvador x São Caetano, 1977 - Divino Salvador x Higienópolis, 1979 - Unimep x Higienópolis, 1982 - Unimep x Prudentina, 1985 - Unimep x Minercal, 1989 - Unimep x Minercal, 1991 - BCN x Constecca, 1992 - Nossa Caixa x Leite Moça, 1993 - Ponte (a dupla no mesmo time) e 1994 - Cesp-Unimep x Nossa Caixa-Ponte Preta.

Texto Anterior: Josuel faz testes no Los Angeles Lakers
Próximo Texto: Preparação física é arma das meninas do basquete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.