São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo também prepara a sua festa

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como Chicago, São Paulo também se preparou para a Copa. Várias ruas da cidade foram decoradas por seus moradores para animar a comemoração das esperadas vitórias do Brasil.
Um dos bairros mais enfeitados é a Vila Guilherme (zona norte). Na rua Antônio Magalhães, por exemplo, um grupo de dez moradores (a maioria adolescentes) do trecho entre as ruas Manuel de Almeida e Coronel Jordão passou os últimos 45 dias arrecadando dinheiro e enfeitando o quarteirão.
"Comandados" por Jefferson Dominguito de Oliveira, 15, eles pediram CR$ 10 mil de cada morador, obtendo um total de aproximadamente CR$ 700 mil.
Entre outras "matérias-primas", o grupo comprou 200 metros de fitinhas verde-amarelas, 600 bandeirinhas do Brasil e vinte galões de tinta para pintar, nos muros e no asfalto, símbolos da Copa e dos clubes de São Paulo.
Com tal disposição dos paulistanos, o comércio foi o grande beneficiado, principalmente os ambulantes.
Lenice de Reis, 30, que trabalha como camelô na rua Xavier de Toledo, no centro, disse que as vendas de bandeirinhas do Brasil estão boas. "Por enquanto, estou vendendo umas 30 por dia. Mas se a seleção começar a ganhar, isso vai aumentar muito", afirmou.
As comemorações relativas à Copa não se restringem às ruas. Em alguns dos mais sofisticados restaurantes e casas noturnas de São Paulo, estão programados grandes festejos.
O Banana Banana (avenida 9 de Julho, 5.872) oferecerá nos dias de jogos do Brasil, a partir das 14h, almoço com o principal prato típico do país que a seleção brasileira estiver enfrentando. Pagando 20 URVs, os clientes verão as partidas em três telões, um em cada ambiente da casa.
No Café Cancun (rua Padre João Manuel, 655), também haverá prato típico do adversário. Por 25 URVs, cada cliente recebe um kit com camiseta, boné e bandeirinha.

Texto Anterior: Mascote da Copa é barrado na festa por ser "estúpido"
Próximo Texto: Torcida paulista comemora até cartão contra Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.