São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula afirma em São Paulo que seu governo será 'maior do que o PT'

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, que seu governo será "maior do que o PT" –caso ele seja eleito.
O candidato usou essa expressão após elogiar Nelson Mandela, presidente da África do Sul.
Lula relevou o fato de Mandela ter integrado ao governo adversários seus. O governo de coalizão naquele país é uma exigência constitucional.
O petista viajou ontem para a África do Sul, onde se encontra hoje de manhã com Mandela.
Perguntado se poderia convidar para integrar o governo pessoas e partidos que hoje Lhe fazem oposição, Lula disse que é muito cedo para tratar do assunto.
Lula comentou a pesquisa do Datafolha publicada ontem pela Folha, segundo a qual 78% dos empresários ligados a grandes empresas acham sua eventual eleição negativa para o país.
O petista disse que alguns empresários "não aprenderam nada". Segundo ele, sua campanha avançou em relação a 89 no que diz respeito aos empresários.
O candidato do PT afirmou que é possível conciliar os interesses dos produtores rurais com os dos sem-terra quanto à reforma agrária.
Apesar de ter dito há dias que "entre o justo e legítimo e o legal", opta pelo justo e legítimo, Lula disse que a reforma agrária, em sua eventual governo, será feito dentro da lei.
Lula fica na África do Sul até quarta-feira à noite, quando viaja então para a Alemanha, onde permanece até sexta-feira à noite.

Texto Anterior: Amin diz como quer "salvar" Plano Real
Próximo Texto: Governo não sabia que Quércia possui TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.